Apoiadores

 

 

 

 

O Festival do Rio é o maior cinema e do audiovisual da América Latina, que exibe anualmente em torno de 250 filmes de mais de 60 países, em cerca de 20 locais de exibição da cidade, recebe profissionais e estudantes do audiovisual no RioMarket. A 19ª edição será realizada de 5 a 15 de outubro de 2017. O público verá os filmes mais comentados e premiados, além de descobrir raridades, votar no melhor da Première Brasil, participar de debates e de sessões especiais com a presença de personalidades do cinema mundial e participar de seminários, workshops e rodadas de negócios no RioMarket.

Acompanhe as novidades nas redes sociais oficiais e site.

 

 

A Aiuru Filmes é uma produtora que atua no mercado audiovisual focada na produção de entretenimento e cultura. Produziu para cinema o longa documental O Gigantesco Ímã (2016), lançado em circuito, e os curtas Com os pés na cabeça (2012), O som da luz do trovão (2005) e Santa Helena em Os Phantasmas da Botija (2004), todos exibidos e premiados em festivais. Atua em produções para web e institucionais. Parceira de projetos como Cinema no Interior e Rota – Festival de Roteiro Audiovisual.

 

A ABRA – Associação Brasileira de Autores Roteiristas nasceu após a junção das duas principais associações de roteiristas brasileiros. A AR (Associação de Roteiristas) e a AC (Autores de Cinema). A junção, oficializada em meados de 2016, visa unir a classe de roteiristas sob a mesma organização. Mais informações, visite o site.

 

 

 

O Maquinário Narrativo é um núcleo de roteiristas que reúne diferentes vozes e visões de uma nova geração de autores brasileiros com ampla formação no Brasil e no exterior dedicado a levar histórias para as telas nacionais e internacionais. Em 2014, o Maquinário Narrativo ganhou reconhecimento pelo modelo de negócios inovador, sendo um dos 16 empreendimentos selecionados para o 2º ciclo de incubação do Rio Criativo, plataforma de economia criativa do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
Visite o website.

A Cinemateca do MAM é uma instituição de preservação audiovisual filiada à Federação Internacional de Arquivos de Filmes e dedicada à conservação e difusão do patrimônio cinematográfico e audiovisual brasileiro e mundial.

O Estação NET de Cinema é uma empresa brasileira no ramo de exibição cinematográfica. Sediada na cidade do Rio de Janeiro, é o maior exibidor brasileiro do circuito independente e alternativo.

 

O FRAPA – Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre é o primeiro evento inteiramente voltado ao roteiro de cinema e televisão na América Latina. A quinta edição do FRAPA será realizada de 04 a 07 de julho de 2017. O festival, que hoje já é um poderoso espaço de reflexão sobre a escrita audiovisual na América Latina, traz para a capital gaúcha centenas de profissionais de todo continente. Visite o website.

 

A Blooks é uma livraria que se faz presente em diversos eventos culturais, fazendo valer a importância da leitura e dos livros. A Blooks assim reafirma seu compromisso com a difusão da cultura e a necessidade de estar integrada e participar dos movimentos da cidade, dos encontros e diálogos que cada vez mais são abertos em torno dos livros e da arte.

Cabíria é um prêmio de roteiro para histórias com protagonistas femininas. Nosso propósito é aumentar em quantidade e qualidade a representação feminina nas telas e atrás das câmeras. Em nossa primeira edição foram inscritos 165 roteiros de longa-metragem de ficção com no mínimo uma protagonista do sexo feminino. Em primeiro lugar, a roteirista Thaís Fujinaga recebeu troféu e prêmio de R$10.000,00.​ Acesse www.cabiria.com.br e saiba mais sobre o projeto!

 

Editoras que Apoiam